quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Don Peppone - o clássico das Pizzas e Pastas



Desde 1989, a Don Peppone pizzeria vem conquistando Blumenau com o que há de melhor da Cozinha Italiana.
As pizzas são preparadas na entrada do restaurante, onde os pizzaiolos trabalham atrás de uma cozinha de vidro, que pode ser vista da rua e assadas no forno à lenha que lhes dá um sabor único.

Oferece almoço e jantar todos os dias, sendo que no almoço oferecem também pratos executivos que são deliciosos!


Nossa sugestão é que já de entrada o delicioso "pão de linguiça", preparado na cozinha deles. É uma perdição!
Depois opte por qualquer uma das pizzas ou massas do primoroso cardápio. Qualquer escolha será excelente.

A carta de vinhos é ótima, com maravilhosas opções!
Figura entre um dos melhores restaurantes italianos da cidade, sem dúvida!
O custo para o almoço executivo é super atrativo, em média R$10,00 por prato/pessoa e come-se muito bem! Além disso há um buffet de saladas que é free.
Aos domingos pode-se degustar por lá um delicioso galetto, típico de Gramado. Em média R$21,00/pessoa, muito gostoso, com diversos pratos que podem ser repetidos quantas vezes quiser. Farto e delicioso!
Não diria que as pizzas e outros pratos, servidos à noite, são baratos, mas diante da qualidade, do bom atendimento e do ambiente super agradável, posso afirmar que o custo-benefício de se jantar por lá é realmente válido.
Vamos sempre, há anos, e voltaremos sempre que pudermos.

Almoço das 11h às 14h - sábado, domingo e feriado
Jantar 18h às 24h - segunda a domingo

Rua 7 de Setembro, 2013 - Centro - Blumenau/SC
Telefone: (047) 3322-8682
Site:
www.donpepponepizzeria.com.br



A História da Pizza
É até difícil de acreditar, mas esta história é muito mais antiga do que parece. Faz muito tempo que o homem saboreia a pizza. Como todo prato antigo, é difícil especificar sua origem, ainda mais se pensarmos que ela não é nada mais que uma evolução do pão.


A primeira notícia que se tem da pizza tem mais de 6.000 anos. Os antigos hebreus e egípcios já saboreavam uma mistura de trigo e água que era chamada "O Pão de Abrahão" - Uma espécie de tataravô da pizza de hoje.


Desde que foi descoberta a fermentação da massa de trigo e o forno,graças ao talento dos egípcios, começou-se a enriquecer os pães de forma achatada com diversos ingredientes, como azeitonas, ervas aromáticas, etc.
Segundo anotações do poeta Virgílio, os gregos e romanos faziam pães semelhantes. Ele mesmo registrou a receita do moretum, uma massa não fermentada, assada, recheada com vinagre e azeite, coberta com fatias de alho e cebola crua.
A primeira pizzaria

Port'Alba foi a primeira pizzaria de que se tem registro. Surgiu em Nápoles em 1830 e se transformou no ponto de encontro de pintores, poetas e escritores famosos da época. Um deles foi Alexandre Dumas, que chegou a mencionar em suas obras as variações de pizza mais populares da segunda metade do século XIX. Juntamente com a Pizza Alla Margherita, a Pizza Napolitana fez Nápoles conquistar a Itália, e logo, a Itália conquistar o mundo, através do meio mais agradável - o paladar. Junte a isso um vinho saboroso e uma canção aveludada para entendermos, afinal, porque a Itália ficará para sempre como a terra do prazer e da paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário